Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Campanha pelo comércio gonçalense em Alcântara.

    O bairro de Alcântara recebeu na tarde dessa sexta-feira (26/06) a 2ª etapa da campanha de valorização do comércio local e exigência da nota fiscal, iniciativa do blog "Made in Gonça" com patrocínio da Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo - ACESG e apoio do grupo "Amigos do Betinho Carvalho".

    Nesta segunda etapa foram distribuídos cerca de 1.500 folhetos informativos, onde o cidadão gonçalense é orientado sobre a importância de dar preferência ao comércio da cidade e exigir sempre a nota fiscal. No microfone o editor do "Made in Gonça", Betinho Carvalho, falou sobre os benefícios para a cidade e para o cidadão ao valorizar o seu comércio.

    "Temos observado a receptividade do gonçalense com a campanha, é preciso informar, levar conhecimento de qualidade para a nossa população, vamos continuar com este projeto, que é de grande relevância para a cidade". Enfatizou Betinho Carvalho.

Betinho Carvalho convoca a população a valorizar o comércio gonçalense.
Filmagem: Lorena Carvalho.



Fotos: Lorena Carvalho.


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Alcântara receberá campanha em prol do comércio.

    A 2ª etapa da Campanha de valorização do comércio local e exigência da nota fiscal será realizada nesta sexta-feira (26/06) ás 14h na rua Yolanda Saad Abuzaid, em frente ao prédio do relógio, no bairro de Alcântara. A campanha é uma iniciativa do blog "Made in Gonça", com apoio do grupo "Amigos do Betinho Carvalho" e patrocínio da Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo - ACESG.

    "Esperamos conscientizar a nossa população a respeito da importância de dar preferência ao comércio de São Gonçalo como forma de gerar mais empregos e renda na cidade, bem como exigir a nota fiscal em todas as compras, promovendo um aumento na arrecadação de impostos para serem investidos na melhoria da qualidade de vida dos gonçalenses". Declarou Betinho Carvalho, editor do Made in Gonça.

    O lançamento da campanha foi realizado no Espaço Salvatori no Centro de São Gonçalo no dia 13/06, onde centenas de folhetos informativos foram distribuídos e as crianças tiveram direito a brincar gratuitamente na cama elástica.

Foto: Divulgação.



domingo, 21 de junho de 2015

Parcerias pelo bem da APA do Engenho Pequeno.

    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA, realizou na última quinta-feira (18/06), uma visita a sede da Área de Proteção Ambiental - APA do Engenho Pequeno. A visita contou com a presença do secretário Ricardo Harduim, além de representantes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF), Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e do laboratório de ecologia aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    Durante o encontro foram discutidas diretrizes para revitalização e investimentos na estrutura da APA. Dentre todos os assuntos debatidos, alguns foram priorizados, como o reflorestamento da reserva, análise das suas estruturas, canalização de água para a sede da APA, e o estudo de viabilidade para a soltura de animais silvestres apreendidos nas feiras da cidade, neste último tema, a presença da promotora do MP-RJ, Renata Neme, da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva de São Gonçalo foi muito importante. Atualmente os animais apreendidos nas feiras de São Gonçalo são soltos na cidade de Seropédica.

    A partir de julho, os agentes da Secretaria de Meio Ambiente vão atuar ostensivamente nas feiras livres da cidade a fim de coibir a venda de animais silvestres, por hora, esses agentes fazem o levantamento das atividades ilegais à paisana.

    A canalização de água até a sede da APA do Engenho Pequeno será feita pela CEDAE, após o encaminhamento de ofício da secretaria solicitando o início das obras. Os estudantes da UFF poderão utilizar o espaço da APA para estudos, contribuindo com uma maior preservação e conhecimento da área, já o laboratório da UFRJ fará um planejamento que visa plantar de 1000 a 1200 espécies vegetais no entorno de uma nascente a fim de recuperar o curso d'água.

    De acordo com o secretário Ricardo Harduim, o encontro com várias entidades visa realizar um trabalho de excelência na APA do Engenho Pequeno, que é de grande importância para a fauna e flora de São Gonçalo.

Foto: Girley Oliveira.

   

domingo, 14 de junho de 2015

Campanha pelo comércio de São Gonçalo tem início.

    A campanha de valorização do comércio local e exigência da nota fiscal, iniciativa do blog "Made in Gonça", com patrocínio da Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo - ACESG  e apoio do grupo "Amigos do Betinho Carvalho" teve início na tarde de ontem, (13/06) no espaço Salvatori no Centro. Foram distribuídos cerca de 500 folhetos informativos que mostravam a importância de dar preferência ao comércio gonçalense e exigir sempre a nota fiscal.

    A criançada se divertiu com a cama elástica, e o melhor de tudo, sem pagar nada! "Foi muito positivo este diálogo com a população, falamos sobre a necessidade de valorizar o que é nosso, de gerarmos empregos consumindo em São Gonçalo, mostramos a importância de exigir a nota fiscal ao fazer uma compra, pois dessa forma estaremos aumentando a arrecadação de impostos do município para ter uma melhor qualidade de vida". Disse Betinho Carvalho, editor do Made in Gonça.




Fotos: Suzana Carvalho.

Foto: Colaboração anônima.





quinta-feira, 4 de junho de 2015

Comunicado importante!

     Comunicamos que a campanha de valorização do comércio local e exigência da nota fiscal que seria realizada no próximo sábado (06/06), foi transferida para o sábado (13/06), em virtude de atraso na entrega do material impresso. Pedimos desculpas pelo imprevisto e convidamos a todos a se juntarem neste ato em prol da nossa cidade no dia 13 ás 13h em frente a Prefeitura de São Gonçalo. Agradecemos a compreensão de todos!

Foto: Divulgação.