Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

São Gonçalo terá em breve filial da Casa Show.

    A cidade de São Gonçalo está próxima de receber mais um grande investimento que promete gerar centenas de empregos, aquecer ainda mais a economia local, além de trazer mais recursos aos cofres públicos. Trata-se da Casa Show, empresa especializada no ramo da construção, fundada em 1985 e que atualmente possui oito lojas no Estado do Rio de Janeiro, nos bairros de: Campo Grande, Ilha do Governador, Bairro de Fátima, Tijuca, Freguesia e Santa Cruz na capital carioca, além das unidades localizadas nas cidades de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, portanto, a unidade São Gonçalo será a primeira loja Casa Show no Leste Fluminense.

    A equipe de profissionais responsáveis pela construção da Casa Show São Gonçalo é composta por 20 funcionários, entre operários, mestres de obra e engenheiros, o prazo de entrega do empreendimento é de apenas 120 dias contados a partir do início da obra. Esta deve ser a primeira obra com selo verde em solo gonçalense, no Brasil apenas 65 construções já possuem esta certificação, sendo a primeira delas certificada no ano de 2007. Para obter o "selo verde" a construção precisa aliar a adoção de medidas socioambientais, unindo bem estar dos seus funcionários, ações para a comunidade em que está inserido e principalmente a redução ou eliminação dos impactos causados ao meio ambiente.

    Em visita a obra, fomos recepcionados pela engenheira Ana, responsável pelo projeto, que nos informou que o local onde está sendo erguido a Casa Show, era um antigo galpão usado como "ferro-velho", e que a estrutura de aço utilizada nas vigas de sustentação foram feitas com o aproveitamento da sucata que havia no local, os tapumes são compostos de antigas telhas de zinco, que também estavam disponíveis no terreno, e que quando a estrutura estiver pronta, as antigas paredes do galpão serão demolidas e o entulho será reutilizado e transformado em blocos para pavimentação.

    A Casa Show São Gonçalo fica as margens da RJ-104, no principal acesso ao bairro Almerinda, entre a Estrada do Anaia e a rua Expedicionário Pedro C. Moreira, próximo a Casal veículos (concessionária Volkswagem). O Made in Gonça deseja sucesso a mais um grande empreendimento em nossa querida São Gonçalo! Seja muito bem vinda Casa Show!

Foto: Divulgação/ Casa Show.





Fotos: Betinho Carvalho.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Costazul gonçalense abre suas portas.

    O hipermercado atacadista Costazul iniciou hoje (15/04), suas atividades em solo gonçalense, com muitas ofertas, variedades de produtos, uma loja ampla e funcionários atenciosos, o atacadista promete fazer dura concorrência ao Assai Alcântara.

    E como em toda grande inauguração, os gonçalenses mais uma vez mostraram que formam um fortíssimo mercado consumidor e lotaram as dependências do novo hipermercado, foi difícil conseguir estacionar o carro, as filas dos caixas estavam enormes e até a pesagem das frutas e dos legumes, mesmo com 3 funcionárias desempenhando somente esta função, não foi suficiente para evitar as filas.

    Um dos repositores falou a outro funcionário: "é até o estoque acabar, já abasteci, acabou, abasteci de novo e acabou, agora só tem o da prateleira", se referindo a um dos produtos em promoção. Por volta das 21:30h, hora em que deixamos o Costazul, tanto o estacionamento quanto o interior da loja continuavam lotados, havia ainda pessoas que estavam chegando para realizar suas compras. Seja muito bem vindo Costazul. Veja os registros feitos de mais uma inauguração de um grande empreendimento em nossa cidade:











O editor do "Made in Gonça", Betinho Carvalho e sua Esposa, Lorena Carvalho na inauguração do Costazul.

Fotos: Betinho Carvalho.

domingo, 5 de abril de 2015

Contagem regressiva para abertura do Costazul SG.

    Faltam apenas 10 dias para a inauguração do hipermercado atacadista Costazul no bairro de Vista Alegre em São Gonçalo. O Made in Gonça foi o primeiro veículo de comunicação da cidade a divulgar as obras do novo atacadista gonçalense, veja AQUI, hoje, (05/04) voltamos ao canteiro de obras para acompanhar os ajustes finais para o grande dia da inauguração. Felizmente, a direção do Costazul realizou a pavimentação de parte da Av. Presidente Roosevelt, as margens da RJ-104 para facilitar o acesso dos clientes ao hipermercado, bem que a Prefeitura de São Gonçalo poderia aproveitar a oportunidade e asfaltar o restante da via. 

    O Costazul Vista Alegre terá funcionamento semelhante ao Açaí de Alcântara, com vendas no atacado e no varejo. Está prevista ainda a construção de uma segunda unidade da rede no bairro do Coelho, também as margens da RJ-104, onde antes funcionava o antigo "Trukadão". Veja os registros feitos na manhã desse domingo, (05/04) da finalização do empreendimento:






Fotos: Betinho Carvalho.

Santa Luzia terá centro comercial em breve.

    O bairro de Santa Luzia, no terceiro distrito de São Gonçalo, ganhará em breve um centro comercial composto por 24 lojas, sendo 4 grandes lojas no andar térreo e 20 lojas menores no segundo andar, incluindo uma pequena praça de alimentação.

    O centro comercial está sendo construído por iniciativa dos proprietários do supermercado Master, em terreno anexo ao mercado, na Av. Santa Luzia, esquina com a rua Coronel Cândido Farias, e ainda não foi batizado, também não foi divulgada a data prevista para inauguração, mas as obras encontram-se em estágio avançado.

    O local onde está sendo erguido o novo centro comercial de Santa Luzia, é o mesmo terreno onde há pouco mais de quinze anos o supermercado Coelho construiria o "Coelho Multishopping", com a falência do supermercado Coelho e a consequente venda do espaço, parece que o Master supermercados resolveu dar sequência ao antigo projeto. Veja as fotos do estágio atual das obras:







Fotos: Betinho Carvalho.